10 motivos para contratar o serviço de Pet Sitter.

pet_sitter_1

O Pet Sitter é um serviço de cuidado com animais na sua própria casa quando os donos não estão. O animal pode receber várias visitas por dia do profissional e será feita a troca de alimentação, limpeza, passeio, interação, medicação, entre outros serviços que sejam necessários.

A maioria da pessoas que contratam o Pet Sitter precisam dele na hora de suas férias; por volta de 90% das pessoas contratam nesse momento o serviço, porém ele pode ser utilizado para outros diversos momentos, que muitos donos de animais nem imaginam.

Confiram quais outros motivos podem precisar desse tipo de serviço:

1- Animais antissociais, estresse ao sair de casa ou cio: Muitos donos de animais, quando vão viajar, se deparam com alguns problemas pois seus pets não gostam de se relacionar com outros animais ou, até mesmo, sair de seus ambientes.  No caso dos felinos, por exemplo, sair de casa e ir para um ambiente novo pode ser algo bastante estressante. Muitos hotéis não aceitam cães de raças consideradas perigosas ou cães antissociais; além disso, não aceitam, na sua maioria, animais que não sejam castrados ou fêmeas no cio. O Pet Sitter auxilia muito nesses casos pois o serviço ocorre dentro da sua casa, apenas para o seu animal, durante um período que você precisar.

2- Viagem de negócios: Mesmo uma viagem curta, o serviço de Pet Sitter é bastante necessário. Muitos donos de animais deixam seus pets sem assistência pois a viagem é curta, colocando bastante comida e água e acreditam que, dessa forma, seu pet estará bem. Mas, com a experiência, notamos que isso é bastante prejudicial pois muitos animais ficam entediados podendo, inclusive, se machucar, outros latem sem parar, às vezes a água ou comida acaba ou cai pelo chão e ele fica sem. Diversas coisas podem ocorrer nesses poucos dias e o serviço de Pet Sitter pode te auxiliar muito.

3- Animal com necessidade de medicação: Interromper uma determinada medicação nunca é positivo; um Pet Sitter pode manter a rotina correta de horários e doses.

4- Animais com necessidades especiais: Alguns animais precisam de assistência 24h como animais paraplégicos, tetraplégicos ou mesmo com cirurgias recentes ou outras necessidades; eles precisarão ter alguém do lado, ajudando na alimentação, na troca de uma fralda ou curativos e, muitas vezes, o cliente não pode ou não consegue fazer isso pois trabalha durante o dia. O Pet Sitter poderá fazer esse trabalho durante essa ausência do dono.

5- Tutor hospitalizado ou está debilitado: Já tivemos diversos casos de tutores com cirurgias recentes ou que foram internados e seus pets precisaram de auxílio. Nessa hora o Pet Sitter é bastante crucial, pois ele não irá retirar o pet de seu ambiente e trará conforto e a assistência que ele precisa até o retorno de seu dono.

6- Rotina, e exercícios: Que todos os animais precisam de exercícios não há dúvidas, porém, nem sempre os donos conseguem manter a rotina e tempo necessários. Se o Pet Sitter também faz passeios ou trabalhos de interação, ajuda bastante. Além disso pode ser mantida também a rotina na alimentação, já que os Pet Sitters podem ir no horário determinado pelo tutor.

7- Animal novo em casa: O Pet Sitter pode auxiliar na interação entre novos animais da casa para que eles se acostumem um com o outro ou, até mesmo, ajudar com um filhote que tem muita energia para gastar.

8- Acompanhamento em consultas ou pet shops: Alguns cuidadores de animais fazem também o trabalho de levar até o veterinário para uma consulta ou algum tratamento específico, caso o dono não consiga levar ou para o banho e tosa.

9- Companhia: Alguns animais não gostam, não podem ficar sozinhos, como dito no item 4, ou porque sofrem de ansiedade de separação ou outro problema. Os Pet Sitters poderão auxiliar fazendo companhia e cuidando adequadamente desses animais.

10- Cuidados com animais diferentes dos cães e gatos: O que muitos donos de animais não sabem é que existem diversos Pet Sitters profissionais que também tem treinamento para cuidar de animais silvestres ou exóticos como aves, peixes, tartarugas, roedores, etc. Durante sua viagem ou trabalho esse profissional poderá ir até sua casa e fazer a alimentação, troca de aquários ou gaiolas, etc.

O serviço de Pet Sitter ou, traduzindo para o português, babá de animais tem muitas outras funções além do cuidado apenas na hora de suas viagens de férias!

Andressa Gontijo – Médica Veterinária e fundadora da empresa de Pet Sitter My Pet’s Nanny

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!