10 motivos para contratar um passeador para o seu cachorro!

Muitas vezes não temos o tempo necessário que os cães precisam para o exercício. O dono acaba andando com o cão pelo tempo que ele consegue o que, é claro, já é ótimo mas nem sempre é o necessário para seu o animal.

dog_walker_1

Se você ainda está com dúvida se deve ou não contratar um dog walker para seu cão, iremos listar 10 motivos para que SIM, você contrate sem medo:

1- Saúde física e mental: um estudo recente mostrou os benefícios do passeio para o coração dos cães. Um cão que passeia regularmente terá uma saúde melhor e consequentemente viverá mais tempo e com mais qualidade (clique aqui e leia mais sobre esse estudo).

2- Rotina de exercícios: A vida corrida dos tutores de animais faz com que eles não tenham o tempo que os animais precisam para se dedicar ao passeio. O que acaba acontecendo é que o dono anda o que ele pode e não o que o cão necessita e, muitas vezes, é só aquela voltinha rápida para o xixi e cocô. Se o tutor contratar um dog walker, por exemplo 1x por dia para fazer um passeio maior, o proprietário poderá andar em outro horário rapidinho com o cão, sem se preocupar tanto com o exercício físico, já que o passeador já o fez!

3- Profissional qualificado para o trabalho: Muitos donos de animais deixam a função do passeio para os funcionários e empregados da casa porém essas pessoas, além de não terem o preparo e conhecimento necessários, muitas vezes não gostam de realizar essa função ou porque não recebem a mais para isso, ou porque querem fazer seus trabalhos e irem embora descansar. Passar essa função para quem não tem vontade de fazê-la pode ser um grande problema no futuro! O ideal aqui é buscar um profissional que tenha o conhecimento e dedicação para isso!

4- Melhora no comportamento: Já é comprovado que o passeio auxilia muito em diversos problemas comportamentais. Já fomos solicitados para auxiliar com cães que latiam demais ou destruíam a casa e que, após os passeios feitos sob medida, melhoraram muito seus comportamentos.

 5- Ter um passeio personalizado: a maioria dos passeadores passeiam com vários cães. Isso porque é mais fácil para o passeador sair de uma vez só com diversos cães, porém cada cão precisa ter um tipo de passeio. Tem cães que um passeio de 15 minutos pode ser o suficiente, outros cães 2 passeios de 1 hora por dia podem ser pouco. Entender a necessidade e saúde de cada animal fará toda a diferença na hora de personalizar o serviço. Nesse, caso os passeios individuais serão muito mais interessantes e voltados para um cuidado específico para cada animal.

dog_walker_2

6- Controle de peso: estima-se que mais de 50% dos cães no Brasil estão com sobrepeso. Animais que caminham com frequência conseguem manter seu peso mais facilmente ou até mesmo perder o peso mais rapidamente caso precisem!

7- Noite dos deuses: Cães que costumam ficar muito agitados durante a noite ou durante o dia dormirão melhor. Nada como um bom exercício para deixar seu cão tranquilo e com uma boa qualidade de sono! Assim como cães que são mais difíceis para se alimentar terão mais apetite após um bom exercício!

8- Hora de por em prática o focinho: uma das maiores diversões para um cão é cheirar. Eles amam cheirar tudo o que podem, isso é completamente instintivo e sair para passear desperta toda essa natureza para eles. É o momento que eles sentem o cheiro de uma fêmea ou de um macho, que eles sentem o cheiro da grama, é o momento em que eles podem, de fato, exercitar o focinho e se sentirem felizes com isso!

9- Momento de treino e socialização: o passeio auxilia muito na hora de simples comandos como o “fica”; nessa hora a coleira ajuda muito e os passeadores poderão auxiliar com isso também. Esse é um ótimo momento de socialização onde ele poderá ver e conhecer outros cães, tomar um sol e aprender como andar corretamente na coleira!

10- Cão feliz, dono feliz: não tem nada mais gratificante do que chegar em casa e perceber que seu cão está bem, feliz e até mesmo cansado, pois brincou e se exercitou. É uma sensação de dever cumprido com seu fiel amigo!

E aí, já encontrou um passeador ideal para seu cão?

Dra. Andressa Gontijo – Médica Veterinária

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!