10 raças de cães para quem tem criança em casa!

raca_crianca_destaque

Hoje existem centenas de raças de cães e gatos porém é muito importante saber qual o cão ideal para você. O que mais vemos são pessoas que compram um pet por ser bonito mas depois se desfazem dele por não ser o que ele queria ou por falta de tempo e dinheiro.

Por isso buscar informações sobre as raças antes de adquiri-las é essencial.

Aqui daremos dicas sobre as 10 principais raças de cachorros para quem tem criança em casa. Raças com tendência a serem brincalhonas e bem tranquilas com as pessoas, porém é importante dizer que sempre existirão exceções à regra.

Dizer que uma raça é ótima para crianças não é uma regra, por esse motivo, deixamos como aviso que você nunca deixe seu filho pequeno sozinho com um cão, por mais dócil que ele seja. Ele poderá reagir mal em algum momento por qualquer motivo e ficar de olho nessa interação é sempre muito importante para evitar acidentes.

1- Golden:

Sim ele está em primeiro lugar pois é uma raça excelente para famílias, muito brincalhão, dócil e inteligente. Lembrando que é uma raça que precisa de cuidados com higiene e também tendem a ficar em média com 30 kg, portanto uma raça grande.

2- Pug:

Excelente raça para um primeiro cão, muito dócil, mais tranquilão e muito amistoso. Tendem a ficar com mais ou menos 6-7 kg.

raca_crianca_2

3- Boston Terrier:

Os Bostons estão cheios de fãs pelo mundo, uma raça feliz e muito amigável com todos, inclusive com as crianças, ficam pequenos; com, no máximo, 11 kg.

raca_crianca_3

4- Buldogue Francês:

Semelhantes ao Boston, o Buldogue Francês também tem um excelente temperamento, tendem a ser bem ativos e amarem uma brincadeira.

raca_crianca_4

5- Lhasa Apso:

Uma raça com lindos pelos longos, tendem a ser um pouco desconfiados com estranhos, mas extremamente amáveis com a família.

raca_crianca_5

6- Beagle:

Uma raça super brincalhona, sempre irá incluir seu filho em suas brincadeiras e será um grande companheiro. Só fique de olho para que seu filho não o alimente com guloseimas, pois é uma raça com grande tendência a obesidade.

raca_crianca_6

7- Labrador:

Uma raça muito inteligente e com muita energia, com certeza se você tiver uma casa grande e filhos maiores, será uma excelente escolha essa raça. Poderão, juntos, gastar muita energia.

8- Border Collie:

Para quem tem criança maiorzinha, que gosta de ensinar uns truques ao cão, essa raça é excelente, extremamente ativos e inteligentes os Border Collies podem ser excelentes companheiros.

9- Shih Tzu:

Uma raça que vem conquistando os lares, é muito alegre e com tendência a serem mais calmos. São ótimos para apartamentos porém, ainda assim, necessitam de atividade física.

raca_crianca_9

10- Cavalier King Charles Spaniel:

Uma raça não tão comum no Brasil porém bem dócil com as pessoas da casa. Embora seja uma raça dócil e amistosa, poderá precisar de atenção tanto quanto as crianças de casa, pois tendem a ser bem apegados e gostarem também de colos e afagos.

raca_crianca_10

Andressa Gontijo – Médica Veterinária e fundadora da empresa de Pet Sitter My Pet’s Nanny

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!