5 sinais que comprovam que os gatos amam seus donos!

amor_gato_1

É muito bom amar nosso pet e ver esse amor retribuído!

Gatos tem uma maneira muito peculiar de demonstrar afeto pelas pessoas. Enquanto os cães abanam o rabo, pulam, latem, lambem; os gatos tem outras formas mais sutis, mas não menos importantes, de demonstrar o seu amor!

Veja abaixo os 5 sinais e veja se o seu gato faz algum deles com você!

amor_gato_2

1- “Beijo Felino”: entre aspas por que, na verdade, não é um beijo ou uma lambida, e sim, tocar o nariz no seu nariz ou olhar para você e piscar bem profundo. Segundo especialistas em comportamento felino, esse são sinais muito importante de afeto entre os gatos e, se ele faz com você, é um ótimo sinal!

2- Amassar: sim o famoso amassar pãozinho que os gatos adoram fazer, eles ficam lá minutos, apertando suas patinhas dianteiras em você. Isso vem da época em que ainda eram filhotes e fazem esse movimento quando mamam. Para os gatos, amassar é um momento de tranquilidade e confiança.

3- Roçar a cauda e a cabeça em você: quando você caminha seu gato passa entre suas pernas e encosta cabeça e a cauda em você? Se sim, esse é um ótimo sinal de aprovação. É uma forma dele dizer que te aprovou e que você é dele agora!

4- Ronronar: claro que esse não poderia faltar, o famoso motorzinho! Como é bom ouvir um gato ronronar… Cientistas já comprovaram que o ronronado dos gatos faz bem inclusive para a nossa saúde. Se seu gato ronrona enquanto recebe um carinho é porque ele está feliz e tranquilo mas, vale lembrar, que os gatos também ronronam quando estão bravos então sempre observe a linguagem corporal do seu felino.

5- Dormir com você: os gatos amam dormir, e claro, adoram uma cama quentinha. Porém se seu gato, além de dormir com você gosta de ficar perto, tocando você esse é um sinal de que ele se sente bem e feliz estando ao seu lado.

E aí, seu gato também é apaixonado por você?

Conte para a gente nos comentários! =^^=

Andressa Gontijo – Médica Veterinária e fundadora da empresa de Pet Sitter My Pet’s Nanny

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!