Ao invés de animais, Índia opta por enviar robô humanoide para o espaço.

A Indian Space Research Organisation (ISRO – Organização de Pesquisa Espacial Indiana) deixou de lado os testes em animais e disse que, a partir de 2022, irá enviar um robô humanoide para o espaço antes de enviar seres humanos, como parte do Projeto Gaganyaan.

“Nosso robô será como um humano e terá a capacidade de fazer tudo o que um humano pode, mas não tão extensivamente. Nós queremos mostrar que mesmo o primeiro voo não irá vazio e garantir que aproveitemos essa oportunidade ao máximo. Nós criamos nosso próprio modelo humanoide que será usado nessa viagem”, declarou o presidente da ISRO, K Sivan.

foguete_india_1

A voo tripulado inicial da missão indiana Gaganyaan será um marco na história do programa espacial do país e permitirá que Nova Delhi alcance outros programas mundiais. Eles também acreditam que o lançamento será feito dentro do prazo, em 2022.

O objetivo do projeto Gaganyaan é levar uma tripulação de 3 membros até uma órbita terrestre baixa e devolvê-los em segurança em um local predeterminado na Terra.

a ISRO planeja dois voos sem tripulação humana, em dezembro de 2020 e julho de 2021, antes de lançar o voo tripulado, a partir de dezembro de 2021.

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!