Austrália proíbe a reprodução de cães e gatos para venda em lojas.

A Austrália está implementando, em todo o país, a proibição da reprodução de cães e gatos com o objetivo de venda, para tentar acabar com a reprodução desenfreada de animais domésticos.

australia_1

O estado de Victoria, onde fica a cidade de Melbourne, sancionou a lei que proíbe a criação de filhotes para comercialização. A medida começa a valer no meio do ano e, na prática, além do fim da reprodução comercial, também não existirá mais a venda de animais em feiras, parques, sites, clínicas ou qualquer outro estabelecimento comercial.

A lei foi inspirada na história de Oscar, que foi adotado pela ativista Debra Tranter, e foi resgatado em péssimo estado físico e psicológico, devido ao tempo que passou nas mãos do mercado.

australia_2

Desde então Debra luta para conseguir a guarda de Oscar. Ela fundou a Oscar’s Law, uma ONG dedicada a abolir as fábricas de animais domésticos na Austrália.

“A proibição vai destruir esse modelo de negócio e ajudar a acabar com a crueldade animal”, diz Debra no site da ONG.

A esperança é que a lei se espalhe pelo país o mais rápido possível. Essa é a primeira medida desse tipo no país e conta com muitas campanhas de adoção responsável.

australia_3

Nós esperamos que essa lei sirva de exemplo para o resto do mundo!

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!