Baleia educada devolve o celular que uma mulher derrubou no mar.

Há umas semanas apareceu um visitante misterioso na costa de Hammerfest, na Noruega, uma baleia beluga usando uma coleira.

Não se sabe ao certo a origem da baleia, mas suspeita-se que ele estava sendo treinado pela marinha russa, de onde aparentemente desertou. Desde então, depois de libertado da coleira, ele continua pelas redondezas.

beluga_1

Mais recentemente foi descoberto uma característica única sobre a sua personalidade, ele é realmente muito atencioso!

Quando estava passeando por Hammerfest, Ina Mansika e seus amigos resolveram ir até a beira-mar para ver se conseguiam encontrar com o antigo espião. E foi então que uma coisa incrível aconteceu.

Não somente a baleia estava lá para recepcionar os amigos, como ele veio ajudar Mansika quando ela teve um pequeno acidente.

“Nós nos deitamos no cais para olhar para ele e, quem sabe, fazer um carinho. Eu esqueci de fechar o bolso da minha jaqueta e meu telefone caiu no mar. Nós achamos que estava perdido para sempre, até que a baleia mergulhou e voltou alguns minutos depois com o telefone na boca!”, disse Ina.

Eles conseguiram gravar esse momento em vídeo!

“Todos ficaram tão surpresos. Nós quase não acreditamos no que estávamos vendo. Eu fiquei muito feliz e muito agradecida de conseguir meu telefone de volta”, disse Ina.

Não se sabe ao certo se a baleia está muito acostumada com humanos para viver na natureza sozinho, devido ao seu aparente treinamento, mas autoridades locais estão zelando pelos interesses dele. Em entrevista, foi declarado que já estão fazendo planos para realocar ele para um santuário na Islândia, para retribuir toda a bondade que ele tem demonstrado com os noruegueses.

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!