Cadela aprende a descer escadas com o irmão de 3 patas e não sabe descer de outro jeito.

Depois que Bowie, de 2 anos, perdeu a pata traseira por problemas de saúde ele teve que reaprender a fazer praticamente tudo. Com a ajuda da sua família ele descobriu novas, e levemente tortas, maneiras de fazer as coisas do dia a dia, incluindo subir e descer as escadas.

escadas_1

Desde que perdeu a pata, Bowie se apoia na parede e dá pequenos saltos quando está descendo as escadas. Para treinar e aperfeiçoar essa técnica, deixando as coisas mais fáceis para ele, Bowie costumava repetir o processo várias vezes para deixar tudo perfeito. E, aparentemente, sua irmã mais nova estava olhando.

Zeppelin chegou na família no começo do ano e Bowie já estava dominando a arte de se locomover em 3 patas, então imediatamente ficou melhor amigo da irmã. Os dois ficaram inseparáveis desde o início, então não é nenhuma surpresa que Zeppelin aprendeu algumas coisas observando o seu irmão mais velho.

escadas_2

“Eles estavam sempre deitados juntos ou brincando juntos, mesmo quando outros cachorros estavam por perto. Nós ficamos receosos se o Bowie iria ficar com medo de brincar com ela quando ela ficasse maior que ele, mas ela é muito delicada com ele, brinca no ritmo dele e protege ele”, disse Karisa Maxwell, mãe de Bowie e Zeppelin.

Conforme Zeppelin foi crescendo ela foi ficando cada vez mais parecida com o irmão e, um dia, os pais perceberam uma coisa muito fofa quando ela estava descendo as escadas.

“Minha bebê de 6 meses aprendeu a descer as escadas observando o irmão. O irmão dela só tem 3 patas. Esse é o resultado final”

“Zeppy sempre pulou para descer as escadas mas, quando ela era pequena, nós achávamos que era porque suas patas não eram longas o suficiente. Conforme ela foi ficando maior, nós percebemos que ela se encosta na parede como o Bowie e mantém as duas patas traseiras juntas”, disse Karisa.

escadas_3

Como Zeppelin aprendeu tudo com Bowie, hoje ela desce as escadas como se ela só tivesse 3 patas, igual o seu irmão.

Mesmo que seus pais tenham tentado mostrar que ela não precisa descer as escadas desse jeito, Zeppelin não se importa e continua descendo as escadas exatamente como Bowie faz, porque não importa como, ela quer ser exatamente como ele.

escadas_4

“Esse é o único jeito que ela sabe fazer. Nós tentamos fazer com que ela coloque uma pata na frente da outra, mas ela só olha para a gente confusa e continua pulando”, ela disse.

escadas_5

Zeppelin ama o seu irmão mais que tudo nesse mundo. Para ela, não importa que ele só tenha 3 patas, ele é o seu maior exemplo e, conforme ela continua crescendo, não existe dúvidas que ela vai ficar cada vez mais parecida com ele.

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!