Cadela de rua estava vivendo num parque, mas ela não estava sozinha…

Nas matas perto do Echo Lake Park, em Fort Worth, Texas (EUA), um pastor alemão tinha sido visto vagando por lá várias vezes. Ela estava muito assustada e não se aproximava de ninguém, mas a paciência de uma mulher deu resultado.

cadela_companheiro_1

“Eu sabia que precisava resgatar ela o mais rápido possível. E ganhar a confiança de um animal começa com o estudo de todos os movimentos”, disse Judy Obregon, fundadora de uma ONG local que faz resgates, a The Abandoned Ones.

Judy já resgatou centenas de animais na mesma região, que é famosa como local de abandono de animais. Ela já está acostumada a manter a calma e a paciência com cachorros como esse pastor alemão. Ela usa um tom de voz calmo e fala para os animais se aproximares, que está tudo bem.

cadela_companheiro_2

“No começo, quando ela via meu carro ela corria. Toda manhã eu ia lá alimentar ela”, disse Judy.

Uma manhã ela chegou no local e a cadela já estava esperando por Judy, ela soube então que estava perto de conseguir resgatá-la.

Mas a cadela tinha um segredo.

cadela_companheiro_3

Ela entrou no meio das árvores e saiu de lá acompanhada de outro cachorro assustado, um pit bull com cicatrizes no focinho.

cadela_companheiro_5

“Eu entendi o recado dela: Se você me levar, você tem que levar meu amigo também!”, disse Judy.

cadela_companheiro_4

Ninguém sabe como esses dois acabaram no parque ou como se encontraram, mas ficou claro que eles estavam sempre juntos, protegendo um ao outro.

E Judy levou os dois com ela.

cadela_companheiro_6

A pastor foi batizada de Iris e o pit bull de Clover. Os dois foram ao veterinário e nenhum sofre do verme do coração, o que é um alívio. Judy agora está procurando uma casa para eles.

cadela_companheiro_7

Os dois estão bem melhores, se aproximando mais de Judy e aceitando carinhos.

“Eu falo as mesmas coisas todos os dias para que eles conheçam a minha voz e saibam que um dia a vida deles vai mudar. É muito gratificante quando você consegue transformar o medo deles em sorrisos”, ela disse.

cadela_companheiro_8

Nós esperamos que eles encontrem um lar cheio de amor! ♥

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!