Câmara aprova a criação da farmácia popular para animais em Campo Grande.

A Câmara Municipal de Campo Grande (MS) aprovou um projeto de lei que cria o programa FarmaPet.

O projeto é de autoria dos vereadores Veterinário Francisco e André Salineiro e visa criar uma farmácia popular para animais que tem como objetivo coletar, recondicionar, armazenar e distribuir medicamentos veterinários e humanos para o tratamento de animais.

farmacia_1

“Todos os dias vemos vários animais vítimas de maus-tratos, machucados e doentes e muitas vezes os protetores, ONGs e até mesmo o CCZ não tem recursos para comprar os medicamentos para fazer o tratamento. Com a FarmaPet poderemos fazer doação e ajudar a tratar esse bebês”, explicou Veterinário Francisco. Ele ainda lembra que o projeto tem o intuito de beneficiar não só entidades e voluntários que resgatam animais, mas também ajudar famílias de baixa renda que tem animais domésticos.

O projeto diz que as doações poderão ser feitas por pessoas físicas, jurídicas ou poderão vir de apreensões realizadas por órgãos públicos, entre outras formas. As informações estão disponíveis no site oficial da Câmara Municipal de Campo Grande.

Para receber os medicamentos, os beneficiários deverão estar cadastrados e os remédios poderão ser distribuídos através do CCZ.

Os medicamentos coletados deverão ter a qualidade e validade atestada por profissionais habilitados e a comercialização dos remédios doados ao FarmaPet é proibida.

A proposta segue para análise do prefeito Marquinhos Trad, que deverá vetar ou sancionar a lei.

Nós esperamos que essa lei seja aprovada e se espalhe por todo o país!

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!