Canadá aprova lei proibindo captura de baleias e golfinhos.

Foi aprovada, no Canadá, uma legislação que proíbe a captura de golfinhos e baleias. O projeto de lei é de 2015 e chegou à Câmara dos Comuns, onde teve a última leitura.

golfinho_baleia_1

A nova lei proíbe a prática de manter baleias, golfinhos e botos. Os animais que já se encontram em cativeiro hoje devem permanecer onde estão. A lei também proíbe a captura de golfinhos e baleias selvagens, assim como a reprodução em cativeiro e a importação e exportação desses animais, com exceções limitadas. A medida permite a reabilitação e resgate de cetáceos.

“Os canadenses tem sido claros, querem que a prática cruel de manter baleias e golfinhos em cativeiro termine. Com a aprovação da lei, garantimos que isso acontecerá. A ci~encia comprova com cada vez mais evidências que é uma crueldade com os animais capturar esses cetáceos e mantê-los em espaços mínimos confinados”, diz Elizabeth May, responsável pela lei.

Com a nova lei, parques e aquários que violarem as definições podem receber multas de até 200 mil dólares. As tradições culturais dos povos indígenas do país está fora da abrangência da lei.

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!