Conheça o “gato poodle” que conquistou a internet!

Uma foto de um gatinho de pelos enrolados viralizou na internet e deixou as pessoas impressionadas e curiosas com um gato cheio de cachos.

Isso porque, apesar dos gatos terem diversas formas e tamanhos, estamos acostumados com gatos de pelos lisos e sedosos.

gato_poodle_1

A foto do gatinho levou muita gente a duvidar da veracidade da imagem, achando que se tratava de uma montagem. Já outras pessoas ficaram completamente apaixonadas pelo bichano.

A imagem em questão não sofreu nenhuma alteração, o pelo do gatinho é assim mesmo. Embora raras, existem 4 raças de gatos com pelos cacheados. O gatinho da foto, provavelmente, é da raça Selkirk Rex, já que também apresenta os bigodes enrolados.

gato_poodle_2

Essa raça é conhecida pelos seus cachos, personalidade tranquila e bigodes cacheados. Eles acabaram sendo apelidados de “gato poodle”, por lembrarem muito essa raça de cachorros. Essas características aparecem logo após o nascimento, dando a aparência de verdadeiros ursinhos de pelúcia aos filhotinhos.

gato_poodle_3

Essa raça surgiu a partir de uma ancestral que foi resgatada de um abrigo, onde chegou em 1987. Apesar de seus 4 irmãos terem pelos retos, ela nasceu com cachos rígidos e indisciplinados, parecendo uma ovelha. Um criador de gatos persa local se apaixonou por ela e a adotou. Ela acabou cruzando com um dos gatos persas dele e deu a luz à 6 filhotes, sendo que 3 deles eram cacheados.

gato_poodle_4

Esta descoberta levou seu dono a acreditar que os cachos dela eram um traço genético dominante. A pelagem única dela permitia uma reprodução cruzada sem perder a característica ondulada; essa diversidade genética é fundamental para gatos saudáveis.

O surgimento dessa raça reforça a importância de adotar fatos de abrigos. Muitas pessoas pensam que gatos de abrigo tem uma saúde mais frágil mas, na verdade, eles tendem a ser mais saudáveis do que os comprados em uma loja.

gato_poodle_5

Sem uma gata de abrigo com uma pelagem acidental, essa raça nunca teria existido. Isso só prova que todos merecem amor! ♥

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!