Conheça o policial mais fofo de Bogotá!

Os bandido que se cuidem… Chegou um novo policial na cidade… E ele é a coisa mais fofa!

policial_bogota_1

Esse schnauzer batizado de Azul já tem a reputação de policial mais peludo e mais “abraçável” do distrito de Suba, em Bogotá (Colombia).

Ele pode ser visto todos os dias fazendo a patrulha das ruas da cidade e afastando uma das ameaças mais preocupantes da cidade: a potencial falta de fofura.

policial_bogota_2

Ao ver Azul passeando hoje em dia com o seu uniforme, você pode não adivinhar, mas houve um tempo que foi ele que precisou de ajuda.

Há 4 anos, o reservista Nicolas Alejandro Walteros encontrou Azul vivendo na rua e machucado por ter se envolvido em alguma briga com outro cachorro. Foi então que ele decidiu ajudar, incluindo Azul na sua vida.

“Eu disse para ele que daria tudo o que ele precisasse. E o adotei como pai”, ele disse.

policial_bogota_3

Não foi muito tempo depois da sua adoção que ele provou ser uma companhia particularmente especializada. Alejandro costuma andar de moto e até ensinou Azul a andar em segurança com ele.

Alejandro tem muitos amigos policiais e resolveu vestir Azul com um pequeno uniforme de patrulha, para homenagear os amigos. E então rapidamente Azul se tornou o embaixador oficial da força policial local.

“Foi algo que eles não esperavam. Eles ficaram surpresos com a dedicação dele para a Instituição”, disse Alejandro.

Naturalmente, a Polícia deu as boas vindas a Azul, como o mascote deles.

policial_bogota_4

Por sorte, Azul já estava equipado com o bigode perfeito para completar o seu look de policial.

policial_bogota_5

Mesmo não sendo um membro oficial da força policial como os bravos pastores alemães que fazem os trabalhos de campo; isso não significa que Azul não faz a diferença para a comunidade do seu jeito todo especial.

policial_bogota_6

policial_bogota_7

A sua posição como pequeno policial canino transformou Azul em uma celebridade local, o que Alejandro espera que ajude a estreitar a relação entre a polícia e os moradores locais. Além de inspirar um novo sentido de respeito e ajuda para os animais menos afortunados.

policial_bogota_8

Hoje Azul pode ser visto passeando pela ruas de Suba com Alejandro ou um de seus amigos policiais, visitando civis e outros oficiais, espalhando bondade e trazendo sorrisos para o rosto de todos que encontram.

policial_bogota_9

Esse é um policial exemplar! ♥

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!