Delta Airlines bane embarque de cachorros “tipo pit bull” como cães de suporte.

A companhia aérea Delta Airlines declarou que não será mais permitido o embarque de cães de acompanhamento (service dogs) que sejam do “tipo pit bull” nas aeronaves da companhia a partir de 10 de julho.

delta_pit_1

Os passageiros ainda vão ser limitados a 1 animal de suporte por voo a partir dessa data, segundo a nova política da empresa.

Cães do “tipo pit bull” serão adicionados à longa lista de animais de suporte proibidos em voos da Delta, incluindo cabras, porcos espinhos e aves de rapina.

“Esses updates, que vem junto com o pico das viagens de verão, são resultado direto do aumento da preocupação com a segurança seguindo recentes incidentes onde vários funcionários foram mordidos”, a empresa declarou quando anunciou a sua decisão.

delta_pit_2

“A segurança da equipe Delta e dos nossos clientes é sempre a nossa prioridade. Nós sempre vamos revisar e aumentar a nossa política e procedimentos para garantir que a Delta permaneça como líder em segurança”, declarou Gil West, chefe de operações da Delta.

Os donos de pit bull não ficaram nada felizes com essa decisão, para dizer delicadamente.

“Ei Delta, f****. Meu cão de suporte é um pit bull e eu vou COM PRAZER vou usar outra companhia aérea com meu pit bull. É idiotice vocês não reconhecerem ela como cão de suporte por causa da sua RAÇA.”

“NÃO VOE DELTA ELES SÃO ANTI PITBULL! VERGONHOSO!”

“F*** Delta. Nenhuma raça é inerentemente violenta.”

Algumas pessoas apontaram que “tipo pit bull” não especificam nenhuma raça e pode ser aplicado em vários cães diferentes.

“Oi Delta. Cliente Platinum falando aqui. Vocês podem explicar o que vocês acham que um “cão do tipo pit bull” é? Isso não é uma raça. Em que vocês basearam a sua decisão?”

“Sério Delta? Vocês estão banindo “cães tipo pit bull” como cães de suporte? Nojento como vocês acham que é OK difamar uma raça. Acho que isso inclui o meu doce menino”

Outras pessoas disseram que banir uma raça específica como cães de serviço viola o Americans with Disabilities Act (ADA), mas companhias aéreas estão isentas do ADA. O Air Carrier Access Act (ACAA) é uma lei federal nos EUA que protege o direito de pessoas com alguma deficiência em viagens aéreas.

“Vocês estão de sacangem, Delta? O ADA proíbe discriminação para o uso de animais de suporte em espaços públicos, INCLUINDO discriminação por raça. Além disso, “cão tipo pit bull” não é uma raça.”

A seção do ACAA no site do Departamento de Transporte não menciona nenhuma raça quando fala de como a lei se aplica a animais de serviço em aviões, mas também não fala nada que as companhias aéreas não tem permissão de banir certas raças.

delta_pit_3

A Sociedade Americana de Prevenção de Crueldade a Animais (ASPCA) liberou uma declaração criticando a decisão da Delta Airlines, dizendo que a nova política deles “não atinge o objetivo de declarar aumento de segurança e sim, propaga falsos e perigosos estereótipos”.

“A política da Delta Airlines de banir cães do tipo pit bull como cães de serviço ou cães guias não atinge o objetivo de declarar aumento de segurança e sim, propaga falsos e perigosos estereótipos. Cada cachorro é único, mesmo dentro da mesma raça, e o seu comportamento é influenciado por diversos fatores, incluindo socialização, experiências de vida, treinamento, ambiente e genética. De fato, cães do tipo pit bull tem são populares cães de família devido à sua lealdade e afeição. A Delta Airlines deveria resistir ao preconceito injustificado e revogar sua proibição de raça. – Matt Bershadker, Presidente e CEO da ASPCA”

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!