Dicas para deixar seu pet mais feliz e saudável quando precisa ficar sozinho em casa.

pet_sozinho_1

Hoje em dia muitos tutores tem se preocupado, cada vez mais, com o bem estar de seus animais, afinal de contas, eles também são membros da família. Ouvimos, diariamente, pessoas que ligam na central da My Pet’s Nanny e falam que passam o dia todo fora e o bichinho fica sozinho em casa. E muitas dessas pessoas não querem a opção de day care pois muitos pets não se adaptam tão bem.

Confira aqui algumas dicas que poderão ajudar você a ter seu pet em casa e muito feliz!

1- Contrate um Nanny/babá de animais: esse serviço é ótimo para entreter seu pet e fazer companhia, porém precisa ser muito bem escolhido. Nem sempre as pessoas são realmente profissionais; muitas gostam de pets mas não saberão interagir corretamente.

2- Brinquedos: hoje em dia existe uma gama enorme de brinquedos que estimulam seu pet, mesmo quando você está fora. Esses brinquedos jogam bolinhas, petiscos, se mexem sozinhos, dentre outras coisas e estimularão muito seu pet.

3- Prepare sua casa para a chegada do seu pet: é importante ter uma casa projetada para o seu bichinho. Se for gato você, além de colocar tela na casa, pode comprar arranhadores e móveis próprios para a diversão dele. Um local para um banho de sol também é sempre bem vindo e, com certeza, vai relaxar muito seu pet.

4- Exercício: utilize algumas horas do seu dia para gastar a energia do seu pet, brincar, caminhar; com certeza ele ficará muito mais tranquilo nos momentos que precisar ficar sozinho.

5- Crie desafios: todo animal gosta de desafios. Caçar algo que se mexe é muito divertido para os felinos; para os cães, farejar onde está o ossinho dele também. Não deixe tudo tão fácil, estimular esse desafio ao longo do dia dele poderá ser bem interessante e manterá a mente ocupada.

6- Aceite que todo animal tem seus instintos e que precisam ser respeitados: muitos donos detestam sujeira em casa e acabam deixando o pet sempre muito limpo. Muitas vezes eles não podem nem sentir a grama nas patinhas; isso trará problemas para seu animal no futuro. Deixe que ele bagunce um pouco, claro sem exageros, mas que ele possa se divertir, por exemplo, no quintal enquanto você não está.

Nossos Nannys poderão fazer alguns trabalhos para você tanto de babá, como a venda de brinquedos que estimulem seu pet e exercícios individuais com eles.

Andressa Gontijo – Médica Veterinária e fundadora da empresa de Pet Sitter My Pet’s Nanny

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!