Diferenças entre raças de cães hoje e há 100 anos atrás.

Muitas raças de cães são muito antigas mas, conforme os anos se passaram e as cruzas foram acontecendo, algumas características das raças foram mudando, tornando algumas raças muito diferentes do que eram há muitos anos atrás.

Confira aqui algumas raças e as mudanças que elas apresentam nos dias de hoje.

1- Bearded Collie: é uma raça que sofre com problemas de visão e displasias.

mudancas_racas_2

2- Bull Terrier: antes era um animal atlético e bonito; seu crânio mudou e seu abdômen tornou-se mais grosso.

mudancas_racas_3

3- Dachshund: o tamanho das suas pernas foi reduzido, o que aumentou o índice de problemas de coluna e até mesmo paralisia.

mudancas_racas_4

4- Doberman Pinscher: é uma raça propensa à displasia de quadril, problemas cardíacos e hepatite.

mudancas_racas_5

5- Saluki: tem tendência a problemas genéticos e oculares.

mudancas_racas_6

6- Pastor Alemão: a angulação do seu corpo causa problemas como a displasia de quadril; é uma das raças que a mutação causou mais problemas.

mudancas_racas_8

7- Boxer: é uma raça que tem dificuldade em controlar a temperatura corporal em climas quentes e tem uma das maiores taxas de câncer.

mudancas_racas_7

8- Basset Hound: essa espécie tem ficado cada vez menor e sofreu mudanças consideráveis na estrutura da sua pata traseira; também possuem excesso de pele, problemas vertebrais, olhos caídos e grandes orelhas.

mudancas_racas_9

9- Pug: possuem pressão alta, problemas cardíacos, baixa oxigenação e dificuldade para respirar.

mudancas_racas_10

10- São Bernardo: essa raça tem sido modificada para aumentar o seu tamanho; seu focinho tem ficado esmagado e a pele cada vez mais abundante. São cães que superaquecem muito rápido, sofrem com paralisia, hemofilia, osteossarcoma e deficiência de fibrinogênio.

mudancas_racas_11

11- Bulldog: essa raça sofre de quase todas as doenças possíveis, tem uma expectativa de vida de 6 anos e é praticamente impossível dizer que são saudáveis em todos os momento de suas vidas. Alguns são incapazes de se reproduzir e seus filhotes não podem nascer de forma natural por causa das suas cabeças grandes.

mudancas_racas_12

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!