Doações para fundos de proteção animal poderão ser deduzidas do Imposto de Renda.

O deputado Uldrico Junior criou um projeto de lei que visa garantir que os contribuintes possam realizar doações para fundos de proteção animal municipais, estaduais e nacionais através da dedução do Imposto de Renda. Essa medida vale para pessoas físicas e jurídicas.

imposto_renda_1

“Esses recursos, que podem chegar a até 6% do IR, serão destinados a políticas de proteção, defesa e bem-estar dos animais domésticos. Mesmo com o intenso trabalho de muitos protetores por todo o país que, em suas lutas por melhorias das condições dos animais, começam a atuar até mesmo nos ambientes virtuais, milhares de animais ainda estão aguardando um lar”, explicou o deputado.

O deputado ainda apontou que os protetores precisam cada vez mais de ajuda para lidarem com a situação do abandono animal.

“O abandono de animais é um problema nacional. não só pela questão pertinente à saúde pública mas, principalmente, por conta do sofrimento desses animais, vítimas de maus tratos, fome e intempéries climáticas”, disse.

O projeto de lei será analisado pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Nós esperamos que esse projeto seja aprovado para que cada vez mais animais possam ser ajudados! ♥

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!