Esse pianista resolveu mudar de vida e tocar para elefantes em um santuário!

Quando o pianista Paul Barton subia nos palcos para tocar para multidões de pessoas, ele não sentia mais a felicidade tomar conta dele.

Isso levou ele, em 1996, a tira férias na Tailândia para colocar as ideias no lugar. Lá, ele e a esposa começaram a trabalhar no Elephants World, um santuário para elefantes resgatados.

pianista_1

pianista_2

E Paul encontrou um novo público para os seus concertos.

Um dia Paul começou a tocar para os animais enquanto eles comiam. E a reação de um elefante cego fez com que Paul, imediatamente, soubesse que era aquilo que ele queria fazer.

pianista_3

pianista_4

“Pla-Ra estava atrás do piano, com a boca cheia de capim, e eu comecei a tocar Beethoven. Ele estava mastigando e, assim que eu toquei os primeiros acordes, ele parou de comer e ficou com os talos de grama saindo dos lados da boca. Ele ficou assim até o fim da peça”, disse Paul no trailer de um documentário que conta a sua história.

pianista_5

pianista_6

Desse dia em diante, Paul já tocou concertos para muitos outros elefantes; e sempre tem boa aceitação do público. Sua história deu origem ao documentário “Music for Elephants”, onde você consegue ver o ritmo dos animais e a relação entre eles e Paul.

Veja o trailer e se encante também! ♥

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!