Filhote de alce perdido encontra um soldado e pede sua ajuda!

Durante uma série de exercícios militares na floresta da Estônia, um soldado foi chamado para auxiliar um cidadão peludo no meio de uma situação de vida ou morte.

alce_1

Erich Jyri Prikko é um recruta da força de defesa estoniana e, recentemente, foi transferido para uma unidade perto do Lago Võrtsjärv. E foi lá que Erich decidiu se aventurar nas matas em busca de um “banheiro”, como ele descreveu. Mas um outro chamado da natureza chamou a atenção dele.

“Eu ouvi um barulho estranho que me lembrou um gato ou um bebê pequeno e notei um tipo de animal fofo caminhando na minha direção. No começo ele me lembrou um cachorro, mas logo eu percebi que era um filhote de alce tentando me dizer alguma coisa”, disse Erich.

alce_2

O filhote estava sozinho. Sem querer assustar o animal, Erich resolveu sentar, com a esperança que o filhote fosse voltar para perto da mãe, onde ela estivesse. Mas não foi bem isso que aconteceu.

“Ele foi caminhando lentamente na minha direção. No começo ele estava muito tímido mas, finalmente, ele resolveu que podia confiar em mim e se aproximou mais”, ele disse.

Erich deu passo para trás e o filhote deu um passo para frente, na sua direção.

alce_4

“Ele tentou achar alguma coisa embaixo do meu braço. Acho que ele pensou que eu podia ter glândulas mamárias”, disse Erich.

O filhote começou a considerar o soldado como a sua mãe. Obviamente, Erich não cumpria os requisitos para essa função, então ele resolveu ajudar de outra maneira.

alce_3

“Eu liguei para o escritório do nosso veterinário e expliquei o que tinha acontecido. Eu queria fazer mais por ele e queria perguntar o que eu deveria fazer.”

Erich foi orientado para levar o filhote de volta para onde ele apareceu primeiro e monitorar a situação. Por causa do relato de Erich, um veterinário foi enviado ao local com uma mamadeira de leite para alimentar o alce, caso a mãe dele não voltasse.

Foi difícil deixar o filhote sozinho, mas valeu a pena.

alce_5

Erich e a sua equipe foram instruídos a não mexer na área, para evitar que a mãe fosse afugentada. E, depois de ouvir um alce chamando durante a noite, Erich acordou e viu que o filhote tinha ido embora.

“Nós notamos pegadas de um alce adulto que indicava que o filhote tinha se reunido com a mãe. Eu queria muito que eles se encontrassem e fiquei muito satisfeito quando descobrimos que isso realmente aconteceu”, disse Erich.

alce_6

Erich acredita que, como soldado, também é sua obrigação cuidar dos animais. E ele tem cumprido a sua obrigação muito bem! ♥

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!