Fotógrafa registra as aventuras de seu gato sem olhos.

Quando uma ONG encontrou o gato Kazou em uma rua na Áustria, com 2 meses de idade, ele já não tinha um dos olhos e o outro estava infeccionado. Pouco tempo depois o outro olho foi removido e as pálpebras de Kazou foram costuradas para evitar novas infecções.

gato_sem_olhos_1

Em novembro de 2014, Kazou foi adotado por Sabine Fallend, que era amiga da sua mãe adotiva.

“Eu fui conhecer Kazou lá. Eu estava preocupada com a sua deficiência no início, mas quando o conheci todos os meus medos e preocupações se foram e eu e meu marido decidimos adotá-lo. Depois da sua recuperação ele se mudou para a nossa casa”, disse Sabine.

gato_sem_olhos_2

gato_sem_olhos_3

“Sua mãe adotiva o descreveu como um gato muito calmo, mas depois da cirurgia ocular ele se tornou muito ativo e aventureiro. O que estou tentando dizer é que, ter seus olhos removidos, foi uma uma libertação para ele. Toda a dor se foi e ele começou a ‘florescer’. Eu acho que ele nunca conseguiu enxergar de uma maneira boa, então ele cresceu com essa desvantagem, mas ele age como qualquer outro gato; não há nada que ele não possa fazer.”

gato_sem_olhos_4

gato_sem_olhos_5

“A única diferença está em descer dos lugares. Ele precisa de algo para tocar com as suas patas dianteiras para encontrar o caminho para baixo. Quando ele está estressado por causa de ruídos altos e estranhos, você percebe que é mais difícil para ele se guiar pelos objetos.”

gato_sem_olhos_6

gato_sem_olhos_7

gato_sem_olhos_8

“Ele é muito autoconfiante, sabe exatamente o que quer (e o que não quer) e é um pouco teimoso e atrevido, de uma forma encantadora e fascinante. Ele é curioso e gosta de aprender coisas novas.”

gato_sem_olhos_9

gato_sem_olhos_10

Hoje Kazou tem 4 anos e, apesar de sua deficiência é um gato que abraça a vida. Sabine divulga as fotos de Kazou em sua página nas redes sociais e disse que espera que ele ajude outros animais.

gato_sem_olhos_11

gato_sem_olhos_12

“Ele é muito inspirador para outras pessoas e, claro, para mim. Ele teve um grande efeito na minha vida e no meu modo de pensar. Essa também é a razão pela qual continuo falando sobre ele. Minha expectativa é que ele se torne uma espécie de embaixador para animais com necessidades especiais, para mostrar ao mundo como eles são incríveis e o quanto eles tem para oferecer. Eles merecem uma chance.”

gato_sem_olhos_13

Nós esperamos que a história de Kazou inspire outras pessoas a adotarem animais com necessidades especiais. Todos os animais merecem ser amados! ♥

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!