Garota alimenta os corvos e recebe presentes em agradecimento.

Não existe alguém que não se encante com a beleza dos pássaros e, muitos de nós, temos o costume de alimentar os pássaros nos nossos jardins.

Mas são poucos os que desenvolvem uma ligação especial com esses animais. Uma dessas pessoas é Gabi Mann, de 8 anos. Gabi mora em Seattle (EUA) e descobriu uma maneira infalível de se comunicar com pássaros.

Gabi sempre foi apaixonada pelos corvos que apareciam em seu jardim, então resolveu começar a alimentar os pássaros todos os dias. Ela levanta cedo, prepara a comida e observa eles até a hora de ir para a escola.

Os pais dela perceberam o carinho que ela tinha com os animais e construíram um comedouro para eles no quintal.

Para algumas pessoas pode parecer estranho o fato de corvos serem os pássaros preferidos de Gabi. Mas, para ela, eles são muito bonitos e espertos.

E, na verdade, os corvos são uma das espécies de pássaros mais inteligentes, brincalhonas e sociáveis que existe. Os cientistas dizem que eles reconhecem um rosto humano e desenvolvem relações interativas com as pessoas.

Um dia, quando Gabi foi limpar os comedouros, ela viu alguma coisa brilhando lá dentro. Era uma bolinha de prata.

No dia seguinte ela viu algumas miçangas e uma pedra polida dentro do comedouro. Então ela percebeu que os corvos estavam dando pequenos presentes em troca!

Agora ela tem uma coleção de presentes recebidos dos seus amigos!

Ela tem alguns pedaços de vidro, brincos, clips de papel, peças de Lego, entre outras coisas. Pode parecer uma coleção estranha de objetos mas, para Gabi, essas coisas são mais preciosas do que ouro.

O presente preferido dela é um coração cor de pérola. “O coração me mostra o quanto eles me amam”, disse a garotinha.

Gabi alimenta os amigos todos os dias e é muito grata por todos os pequenos presentes que eles trazem.

Amizade verdadeira assim não tem preço!

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!