Gata percebe que dono não gostava dos seus “presentes” vivos e muda de tática!

É muito comum gatos demonstrarem seu amor e carinho trazendo presentes para seus donos. Esse presentes, normalmente, são resultado de alguma caça e envolvem roedores, aves e outros bichos.

E esses presentes quase nunca são bem aceitos pelos humanos desnaturados… Isso acaba causando confusão e magoando os felinos, que não conseguem entender por que um presente tão legal está sendo rejeitado!

presente_1

Esse foi o caso de Baloo, a gata de um rapaz chamado Ben.

“Ela sempre ficava muito confusa e triste, o que me fazia ficar muito mal”, disse Ben.

presente_2

Mas Baloo não é uma gata qualquer. Ele logo percebeu que Ben preferia outro tipo de presentes, então ela saiu para caçar alguma coisa melhor, uma coisa menos viva talvez…

presente_4

presente_3

“Demorou uns 2 meses rejeitando os presentes que ela me trazia para que ela começasse a me trazer folhas. Sempre são folhas grandes e bonitas, às vezes ela também traz gravetos para variar. Foi um alívio comparado aos ratos vivos que eu encontrava de manhã, então eu comecei a mostrar meu agradecimento pegando as folhas e brincando com ela, enquanto Baloo sentava no meu peito. Ela percebeu que estava fazendo uma coisa certa agora”, ele disse.

presente_6

presente_7

presente_8

Provando que é uma gata extremamente inteligente, Baloo escolhe somente as melhores folhas para o seu dono, o que ajuda muito a vida animal de onde vivem. Hoje em dia ela encontrou formas mais preguiçosas de confortar Ben.

presente_5

presente_9

“Ela sempre me conforta quando estou meio triste. Ela não é uma gata que gosta de ficar no colo, mas quando eu estou nervoso ou aborrecido ela pula em cima de mim, me empurra para que eu deite e então ela senta no meu peito, ronronando feito uma doida e raspando o focinho no meu rosto. Ela é muito carinhosa!”

presente_10

presente_11

Não importa como, eles sempre conseguem demonstrar o seu amor… ♥

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!