Gatinhas em lar temporário são tão unidas que dão as patinhas!

Encontrar uma família para animais abandonados não é uma tarefa fácil, ainda mais quando dois deles precisam ser adotados juntos. E essas duas gatinhas na Flórida (EUA) já deixaram bem claro que não vão se separar; elas, inclusive, vivem de patinhas dadas!

irmas_maos_1

Desde o começo parecia que Lily, uma mistura de siamês, e Rosa, uma gata toda preta, estavam destinadas a se encontrar.

irmas_maos_2

“Rosa chegou para mim extremamente magra e triste. Uns dois dias depois eu recebi uma ligação para pegar outra gatinha muito doente que estava na UTI há uma semana. Lily tinha sido encontrada na beira da estrada em Tampa e parecia um esqueleto”, disse Andrea Christian, um dos lares temporários cadastrados no St. Francis Society Animal Rescue.

irmas_maos_4

Andrea oferece lar temporário para gatinhos com necessidades e começou um trabalho muito para ajudar as duas novas moradoras a se sentirem em casa.

irmas_maos_3

Depois que Lily terminou os antibióticos, Andrea resolveu apresentar ela para Rosa.

irmas_maos_5

“Foi amor à primeira cheirada!”, disse Andrea.

A gatinha preta trouxe muita sorte para Lily, que ainda estava bem fraca e com dificuldade de andar, já que estava sofrendo de toxoplasmose.

Mas a companhia de Rosa, junto com sessões de hidroterapia, pareceram ajudar Lily a recuperar suas forças.

Nas semanas seguintes a dupla se tornou inseparável. Quando uma começa a explorar seu lar temporário, a outra está sempre por perto. Quando uma deita para tirar um cochilo, a outra acompanha. Quando uma vai em direção a um pote de comida, a outra vai exatamente no mesmo pote, dividindo até a ração.

“Elas ainda são tímidas, elas estão começando a se aproximar dos outros moradores temporários durante o dia, o que é uma grande vitória. Uma ajuda a outra a ser mais forte e valente”, ela disse.

irmas_maos_6

Agora as duas melhores amigas estão em busca de um lar onde elas possam ficar para sempre juntas. ♥

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!