Gato de rua aparece em uma livraria e decide que ele é o dono do lugar.

Quando Spike era só um filhote, ele acabou nas ruas de St. Louis, no Missouri (EUA), tendo que aprender a se defender sozinho. Ele ficou vagando perto da Left Bank Books, uma livraria independente da cidade e, um dia, quando os funcionários da livraria viram o pequeno gatinho preto sozinho, eles souberem exatamente o que precisavam fazer.

Eles levaram o peludo para dentro da livraria e adotaram ele como mascote da livraria e, quase 11 anos depois, ele continua lá e ama cada minuto do seu trabalho como gato de livraria.

gato_livraria_1

Spike não foi o primeiro gato que a livraria adotou das ruas. Antes dele tiveram outros 2 gatos, ambos pretos como ele; agora ele reina absoluto na livraria. Spike mora na livraria dia e noite e adora recepcionar os clientes durante o horário de funcionamento da livraria e se certificando que tudo está em ordem por lá durante a noite, quando o local está fechado.

“Ele tem tudo o que precisa: comida, água e incontáveis livros para dormir embaixo. Nós dizemos que ele é o nosso gerente noturno. Ele fica de olho nos livros até a livraria abrir de manhã”, disse Lauren Wiser, gerente de marketing e publicidade do local.

gato_livraria_2

Spike considera todos os centímetros da livraria sua casa e não se incomoda de descansar nas prateleiras, tirar umas sonecas nos livros e ficar um pouco (ou muito) no caminho.

gato_livraria_3

gato_livraria_4

gato_livraria_5

Mas ninguém se importa, porque a livraria é a casa dele e todos que trabalham lá amam o seu colega de trabalho peludo.

“Spike ama o seu trabalho. Ele até tem uma página com dicas no site da livraria. As suas atividades favoritas são dormir na vitrine para que as pessoas na rua possam admirar ele, dormir debaixo de uma lâmpada porque é quentinho, dormir na cadeira de diretor no andar de baixo de livros usados, dormir em cima dos novos displays (para chamar atenção das pessoas para as novidades, é claro) e interromper as reuniões dos funcionários”, diz Lauren.

Spike se tornou uma espécie de celebridade local em St. Louis e tem uma conta exclusiva no Instagram. Algumas vezes as pessoas vem na livraria só para ver Spike e ele está (quase) sempre feliz em cumprimentar seus admiradores.

gato_livraria_6

“As pessoas adoram ver Spike passeando pelas prateleiras. Eu acho que uma das perguntas que nós mais ouvimos, além de perguntas sobre alguns livros, é ‘Onde está o Spike?’. Algumas vezes conseguimos adivinhar onde ele está, mas algumas vezes ele se esconde de todos nós! É sempre da escolha de Spike se ele vai aparecer e cumprimentar os seus fãs. Alguns clientes até trazem petiscos para ele. E Spike ganha presentes de Natal todo ano!”, diz Lauren.

gato_livraria_7

Spike sabe que ele é o funcionário queridinho da livraria, então ele se faz presente sempre que pode. Ele aparece em todos os eventos que acontecem por lá, ama passar por entre as cadeiras para cumprimentar todos os participantes e dar um oi para os convidados também.

gato_livraria_8

Às vezes ele causa um pouco, mas ele tem direito a isso. Afinal de contas, a livraria é dele e todo o resto das pessoas só estão comprando lá.

gato_livraria_9

gato_livraria_10

“Quando ele está com vontade de brincar, ele pula em cima das prateleiras, deixando todo mundo assustado. Às vezes nós não sabemos como ele consegue escalar em alguns lugares! Ele também tenta ‘inspecionar’ os bagels nas reuniões de funcionários. Uma vez ele espalhou umas 100 sacolas de compra embaixo do balcão da entrada. Nós nem conseguimos ficar bravos com ele, nós só filmamos porque foi muito engraçado”, ela disse.

gato_livraria_11

Spike é um membro muito querido da equipe da Left Bank Books e leva o seu trabalho muito a sério. E recebe muito amor em troca do seu trabalho, tanto dos seus colegas de trabalho, quanto de todos que entram na livraria.

Tem funcionário mais fofo? ♥

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!