Gato vai morar em sala de aula na Turquia e muda o rendimento escolar dos alunos!

Uma escola pública do ensino fundamental na cidade de Izmir, na Turquia, recebeu uma visita inusitada. Um gatinho apareceu por lá e foi adotado por uma turma do terceiro ano e sua professora.

escola_turquia_10

Depois de ser vacinado e receber o cartão de identificação com o nome Tombi, a professora e as crianças levaram o gatinho para o seu novo lar: a sala de aula. Tombi passou a viver na sala de aula, aproveitando a companhia dos 33 alunos da turma.

As crianças ficaram muito felizes com o novo integrante da turma e muito mais entusiasmadas em ir à escola. O mau comportamento em sala foi reduzido drasticamente e as notas dos alunos apresentavam uma melhora significativa.

escola_turquia_2

escola_turquia_3

Mas alguns pais começaram a discordar da presença do gato na sala, alegando que animais de rua podem trazer doenças para as crianças. A professora e a escola receberam queixas junto ao Ministério da Educação e Tombi foi removido do ambiente escolar.

escola_turquia_5

escola_turquia_6

Todos ficaram arrasados com a notícia e se mobilizaram para encontrar um novo lar para Tombi; ele ficou na casa por 3 dias, mas estava infeliz e não comia. A professora resolveu levar Tombi para a sua própria casa, mas ele continuava triste.

Os alunos também começaram a ficar tristes, as notas despencaram e as faltas se tornaram recorrentes. Ninguém conseguia aceitar a remoção do novo amigo; todos estavam apaixonados por Tombi e sofriam muito com a sua ausência. As crianças resolveram escrevem cartas para Tombi, mas isso não ajudou a animar o gatinho.

escola_turquia_4

Foi então que a professora resolveu levar o caso para as redes sociais e a história se espalhou rapidamente. Tombi ganhou apoio de todas as emissoras de televisão locais, as pessoas contrárias acabaram mudando de ideia e o gatinho pode retornar à sala de aula.

escola_turquia_9

Agora as crianças voltaram a chegar no horário e cuidam de Tombi, o que tem sido muito bom para elas e para o gatinho.

escola_turquia_7

escola_turquia_8

Depois que a história viralizou, uma empresa começou uma campanha para que outras escolas adotem um gatinho para estimular os seus alunos a melhorarem.

escola_turquia_1

Além de um lugar seguro, comida e água, Tombi agora está perto dos seus 33 melhores amigos de novo. ♥

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!