Golfinhos salvam cachorro de afogamento gritando por ajuda!

Golfinhos estão entre os animais mais inteligentes do planeta e sua capacidade de raciocínio, junto com a sensibilidade e doçura fazem deles seres mais que especiais.

Além de tudo isso, eles ajudaram a salvar a vida de um cachorro, que poderia ter se afogado se não fosse a solidariedade dos seus amigos aquáticos.

golfinho_cao_1

Ninguém percebeu que o cão da raça dobermann caiu no canal de Marco Island, na Flórida (EUA). Sem nenhum humano por perto, tudo poderia ter sido pior se os golfinhos não tivessem ajudado.

Eles perceberam que o cachorro estava lutando para sair da água, mas estava preso no canal e as paredes que separam a água da terra eram muito altas para que ele escalasse.

O cachorro estava se debatendo, o que chamou a atenção dos golfinhos, que perceberam que alguma coisa estava errada. Então eles começaram a gritar, todos juntos, esperando que alguém ouvisse e viesse ajudar.

“Eles fizeram tanto barulho que algumas pessoas que moravam ali perto ouviram e se aproximaram para ver porque eles estavam tão barulhentos. Então eles viram o cão preso logo abaixo da parede, na água do canal”, disse uma das testemunhas.

Os bombeiros então foram chamados e resgataram o cachorro da água. Ele aparentava estar muito assustado e não parava de tremer, segundo o The Science News Repoter.

Segundo os bombeiros o cão ficou cerca de 15h na água e estava desidratado por ficar tanto tempo sem beber água. Mas, caso tivesse bebido água do canal, a desidratação poderia ter sido muito mais grave.

As pessoas que presenciaram o resgate, os vizinhos e a equipe de salvamento concordam que, se não fossem os golfinhos, o cão não teria sobrevivido.

Melhores amigos vem em todas as formas! ♥

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!