Homem ouve barulho estranho e não acredita no que encontrou no motor do carro!

Esquilos estão sempre procurando o lugar perfeito para esconder comida. Mas um deles se superou na escolha do seu esconderijo.

Numa sexta-feira, Gabe Awrey estava no trabalho em Gaylord, Michigan (EUA), quando seu chefe e amigo Kellen Moore o convidou para dar um pulinho lá fora.

Gabe e Kellen saíram até o estacionamento e Kellen abriu o capô do seu carro. Gabe ficou chocado com a pilha de pinhas que encontrou cercando todas as partes do motor e da fiação do carro.

“Meu chefe descobriu as pinhas depois que ele foi até o trabalho e percebeu que seu carro estava fazendo um barulho estranho quando ele tentou ligar o ar condicionado. Quando ele abriu o capô do carro para ver o que era, descobriu 20kg de pinhas no motor”, disse Gabe.

esquilo_1

Gabe tirou uma foto dessa situação e postou em suas redes sociais, acompanhada de um alerta para os motoristas. “Lembre de verificar o seu motor nessa época do ano! Os esquilos são sorrateiros. Esse era o carro do meu amigo hoje!”

Os dois ficaram removendo as pinhas pegajosas cuidadosamente por quase 45 minutos.

“Literalmente todos os espaços livres do motor estavam preenchidos. O calor do motor também dilatou as pinhas, fazendo com que elas entalassem em alguns lugares”, escreveu Gabe.

Apesar de todo o esforço dos dois, o carro ainda não está completamente livre de pinhas.

esquilo_2

“Ainda tem algumas pinhas presas no para-choques, no espaço das rodas… O carro dele só tem 1 mês de uso, ele comprou usado, e não tinha nada no motor quando ele fez a vistoria. Apesar de tudo, o carro está funcionando normalmente.

Os dois concordam que os esquilos merecem a culpa dessa confusão. Apesar de as pinhas não parecerem um petisco muito atrativo, os nutrientes por baixo do seu exterior duro valem o esforço. Elas são difíceis de extrair no inverno mas, conforme o tempo vai esquentando, as pinhas começam a abrir e soltar as suas nozes.

Nem sempre os esquilos armazenam o seu estoque em buracos ou nas árvores; às vezes eles encontram lugares com acesso mais difícil, para enganar os seus competidores. E um carro isolado deve ter parecido com o esconderijo perfeito.

Em poucos dias o post de Gabe já tinha viralizado, com milhares de compartilhamentos. E ainda inspirou outros usuários a compartilharem imagens de suas descobertas selvagens também.

esquilo_3

Aparentemente carros atraem todo o tipo de criaturas e, especialmente debaixo do capô parece ser o local ideal para ninhos também. E quem já encontrou um ninho embaixo do capô do seu carro pode atestar isso.

esquilo_4

Às vezes as mamães esquilo constroem ninhos dentro dos motores de carro durante a época de cria, na primavera. Para se livrar dos esquilos no carro sem prejudicar uma família, o Toronto Wildlife Center recomenda usar maneiras conservadoras de espantar os animais. Eles ensinam a bater no capô, colocar luzes fortes embaixo do carro, ligar o rádio do carro com o volume mais alto e passar cheiros que afastam os animais, como panos embebidos em vinagre de cidra ou areia de gato usada até que a mamãe esquilo mude o local do seu ninho para um local mais seguro.

esquilo_5

De acordo com Gabe, encontrar o esconderijo de um esquilo é muito comum no Michigan, mas até esse dia, ele só tinha encontrado coisas pequenas nos filtros de ar e estantes. Essa quantidade de pinhas nunca havia acontecido com ele antes.

Depois de tanto esforço, é uma pena saber que a coleção de pinhas do esquilo tenha ido embora pela estrada afora.

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!