Menina faz desenhos de gata cega até os pais deixarem ela ser adotada!

Assim que Britta Bergeson viu a foto da gata, ela sabia que queria adotar a peluda.

A gata de 1 ano chamada Justice foi levada para o Arizona Humane Society (AHS), nos EUA, depois de ser encontrada na rua.

“Alguém a viu e nosso departamento de campo foi fazer o resgate. Quando ela chegou, vimos que ela tinha sofrido trauma nos dois olhos”, disse Vanessa Crues, supervisora de adoção do AHS.

gata_cega_1

As lesões de Justice eram tão graves que os dois olhos precisaram ser removidos, deixando a gatinha completamente cega. Mas isso não impediu que Britta quisesse adotar a gatinha.

“Ela a viu no site da AHS e ficou falando dela para a família toda, dizendo que era aquela gata que ela queria adotar. Ela já tinha um lugar especial no seu coração para essa gata”, disse Vanessa.

Para ajudar a convencer seus pais sobre a adoção, Britta fez desenhos de Justice. Um deles mostra Justice ronronando no colo de Britta; outro mostra as duas de narizes colados, dizendo “Eu te amo”.

gata_cega_2

“Seus pais disseram que ela não conseguia parar de falar na gata. Eu acho que quando ela viu Justice e percebeu que ela precisava de uma dose extra de amor e carinho, ela quis ser a responsável por oferecer isso para a gata. Ela pensou ‘Eu posso cuidar dela e dar a ela uma boa casa e muito amor'”, diz Vanessa.

Quando Britta foi até o abrigo, só tinha um gato que ela queria ver, Justice.

gata_cega_3

“Foi uma ligação imediata. Elas estava muito emocionada, chorando de felicidade e dizendo ‘Ela é tudo o que eu pensei que seria'”, disse Vanessa.

Os funcionários do abrigo colocaram Justice no colo de Britta e, imediatamente, a gata deitou e começou a retribuir o carinho.

“Gatos às vezes podem ser um pouco desconfiados com pessoas, mas elas se identificaram imediatamente. Ela deixou Britta fazer carinho e já começou a rolar com a menina, aproveitando todo o amor. Tudo se encaixou”, disse Vanessa.

gata_cega_4

Britta levou Justice para casa no mesmo dia e rebatizou a gata Lucky (sortuda, em inglês) pela melhor razão.

“Nós estávamos no carro a caminho de casa quando ela disse que queria rebatizar ela de Lucky. Ela disse que era porque ‘Nós somos sortudos por ter ela e ela é sortuda por nos ter!'”, disse Shay Bergerson, a mãe de Britta.

gata_cega_5

Britta está radiante por ter Lucky na sua vida e Lucky está se adaptando rapidamente à sua nova casa.

“Ela está indo melhor do que eu podia imaginar. Nos primeiros dois dias ela ficou no quarto de Britta, na sua caminha, mas no terceiro dia ela começou a se aventurar e agora ela já conhece a casa muito bem! Ela é a melhor e a mais doce gata que a gente já teve”, disse Shay.

“Lucky ama seguir a gente pela casa e ficar nos nossos pés enquanto nos arrumamos de manhã. Ela sobe no sofá para ficar perto de nós e, às vezes, nós encontramos ela nas nossas camas, relaxando. Ela brinca com brinquedos ou qualquer coisa pequena que encontra no chão. Ela também adora pegar as meias de Britta e correr pela casa com elas”, diz Shay.

gata_cega_6

Vanessa e os outros funcionários do abrigo estão extremamente felizes que Lucky encontrou a família perfeita.

“Lucky tem uma família amorosa com o apoio dos avós e tios e tias que estão empenhados em fazer com que ela tenha a melhor transição para a sua casa nova. E esse é o nosso objetivo para todos os animais que chegam no abrigo”, disse Vanessa.

gata_cega_7

Lucky realmente é uma gata de muita sorte! ♥

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!