Noivos trocam presentes do casamento por doações de ração para cães de ONG.

Quando vamos a um casamento, normalmente recebemos uma lista de presentes para completar o enxoval da casa do casal. Mas os convidados de um casamento de um casal da cidade de Salto (SP) receberam um pedido inusitado como presente; doar sacos de ração de cachorro para um abrigo de animais.

noivos_racao_1

O casal Suellen e Rafael Fiori disseram que sempre compartilharam o amor por animais. Quando a cachorra do casal morreu em 2016, eles resolveram adotar um novo pet de uma ONG em Itu (SP).

Os dois já são casados no civil e resolveram oficializar a união no religioso também. Durante os preparativos para o casamento, eles decidiram colocar no convite o pedido de doação de ração ao invés de presentes. Suellen conta que alguns convidados chegaram a se assustar com a ideia.

“Hoje em dia as pessoas só pensam nelas mesmas. Nós só queríamos ajudar a quem precisa, já tínhamos tudo em casa”, ela conta.

noivos_racao_2

Mesmo com a boa ação, Suellen contou que nem todos os convidados embarcaram na ideia. Eles pretendiam arrecadar 500kg de ração, mas só conseguiram 165kg. Mesmo assim, esses 165kg foram divididos entre a ONG ASPA, de Itu, e uma cuidadora independente em Salto.

A fundadora da ONG ASPA, Patrícia Daunt, a entidade precisa de aproximadamente R$ 12 mil por mês para custear as despesas. Além disso, eles precisam de mais de 2 toneladas de ração por mês para alimentar os cães.

Segundo Patrícia, a ONG recebe um subsídio da Prefeitura de Itu de R$ 5,5 mil e o restante é conseguido por meio de doações.

noivos_racao_3

“Fiquei tocada pela iniciativa e pelo amor com que eles organizaram tudo. Ainda mais em uma data tão importante para o casal. Tivemos um retorno enorme e mais pessoas estão motivadas a doar”, comentou Patrícia.

Nós ficamos encantados com a ideia e esperamos que ela toque o coração de outras pessoas! ♥

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!