O mundo terá o primeiro santuário de baleias!

 

 

Em setembro/16 o estado da Califórnia (EUA) foi o primeiro a assinar a lei que bane a manutenção e reprodução de baleias orcas em cativeiro. Fizemos um post no nosso Facebook explicando um pouco mais sobre essa lei, que entrará em vigor a partir de junho/17.

Para deixar o futuro desses animais ainda melhor, em breve eles terão um destino certo. Um santuário para animais aquáticos, idealizado pelo The Whale Sanctuary Project.

A proposta visa estabelecer um modelo de santuário para que os animais vivam tranquilamente e da maneira mais próxima possível do seu habitat natural.

O projeto pretende oferecer espaço para baleias, golfinhos e outros grandes cetáceos. A ideia é que o local receba de cinco a oito animais simultaneamente, desde os animais que eram usados em shows aquáticos até animais encontrados feridos na natureza.

Já existem locais onde a caça a baleias é ilegal e são considerados santuários. A proposta do The Whale Sanctuary Project é mais abrangente e pretende oferecer cuidados e atenção individuais para os animais.

 

Para isso, eles pretendem ocupar uma área de 26 hectares nos oceanos com, pelo menos, 15 metros de profundidade.

O santuário deve ficar em algum lugar, que será definido em breve, na América do Norte e será isolado do resto do oceano com o auxílio de redes.

O The Whale Sanctuary Project aceita doações pelo site deles. Você pode fazer parte doando e ajudando esse projeto a se tornar realidade mais rápido!

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!