Rottweiler cuida a noite toda de um bebê abandonado no Uruguai e salva a sua vida.

Não existe dúvidas que, além de nossos melhores amigos, os animais também nos protegem e chegam a ser verdadeiros heróis. Esse foi o caso de um cão da raça Rottweiler que cuidou (e salvou a vida) de um bebê recém nascido que foi abandonado pela mãe, que alegou não saber que estava grávida, no Uruguai.

A jovem, de 22 anos, deu a luz em um galpão na região de Canelones (Uruguai). A jovem deu entrada no hospital confusa e com hemorragia; a família não tinha ideia da gravidez.

rottweiler_1

O destino do bebê poderia ter sido trágico se não fosse o Rottweiler que havia no local e que, segundo a mídia local, cuidou do recém nascido a noite inteira. O cão é mascote do dono do galpão, que depois descobriu que era o avô do bebê. Segundo os donos, o cachorro é tranquilo, muito dedicado, obediente e dócil.

Na manhã o cachorro alertou o avô do bebê, com latidos, e o guiou até onde se encontrava o recém nascido, ainda com o cordão umbilical. O homem envolveu o bebê em uma jaqueta e o levou a um centro de saúde local, onde chegou com hipotermia. Os médicos que o atenderam estimaram que o nascimento havia acontecido umas 16h antes.

Depois de dar a luz no galpão, a mãe deu entrada em um centro de saúde dizendo que havia sofrido um aborto espontâneo. A família não estava ciente da gravidez e a jovem, que sofre de problemas psiquiátricos está internada no mesmo hospital que o bebê.

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!