Saiba porque seu cachorro vira a cabeça quando você fala com ele!

vira_cabeca_1

Cachorros capricham nas caretas e é praticamente impossível resistir à elas. Principalmente quando eles viram a cabeça enquanto você está falando com eles, como se estivessem questionando suas frases.

Alguns cães viram a cabeça quando ouvem um som diferente, como se perguntassem “o que é isso?”. Mas você sabe porque eles fazem isso?

É comprovado que os cães entendem algumas palavras e a entonação da nossa voz.

Alguns especialistas dizem que quando os cães inclinam a cabeça significa, para eles, a possibilidade de que o que está sendo dito poder levar a algo importante para o cão como, por exemplo, uma atividade que ele gosta.

vira_cabeca_2

Outra teoria é a forma como os eles ouvem. Os cães tem orelhas móveis que ajudam a localizar a origem de um som; ao mover seus ouvidos, pequenas diferenças de tempo entre o som será atingindo em cada orelha. Até a menor mudança na posição da cabeça do cão em relação ao som dá informações diferentes a seu cérebro. Assim, quando um cão vira a cabeça, ele pode estar tentando determinar com mais precisão a localização de um som, colocando a altura específica das orelhas e da cabeça para captar esse som.

Todos esses elementos juntos com o dono falando certas palavras de forma repetida e reforçando essa atitude de forma positiva, faz com que o cachorro aprenda a virar a cabeça sempre que for algo que lhe interessa.

Andressa Gontijo – Médica Veterinária e fundadora da empresa de Pet Sitter My Pet’s Nanny

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!