Saiba mais sobre a raça que vem conquistando os brasileiros, o Bulldog Francês

sir_pinch_a_lot_frenchie

Bulldog Francês ou Buldogue Francês, é originário da Inglaterra, porém teve sua popularidade na França. Um cão parrudo, de focinho curto, que inicialmente foi criado para ser feroz, era utilizado para esportes de brigas. Com sua ida a França, a raça foi criada para ser dócil e de companhia, e tem deixado seus donos cada dia mais apaixonados.

Vejam aqui algumas características apaixonantes dessa linda raça:

Tamanho ideal: não é um cão nem pequeno demais, nem grande demais, pelo contrário, parece que o Buldogue Francês foi feito “na medida” certa tanto para que mora em apartamentos, como para casas. Ele tem em torno de 28 a 33 cm de altura e o peso varia entre 10kg a 13kg.

  • Pelo para todos os gostos: o pelo dessa raça é curto, o que gera praticidade na hora de cuidar, e além disso tem diversas colorações, do branco com manchas pretas, tigrados, preto, bege, etc.
  • Extremamente carinhoso e companheiro: os donos sempre comentam que o Buldogue é um cão amável, que gosta de estar perto de seu dono, muito fiel e leal.
  • Bagunça e palhaçada, são com ele mesmo: se você quer um cão pacato, talvez essa não seja a raça ideal, o bulldog francês tem muita energia, ama brincar e passear, se dá bem com crianças, e é considerado meio “palhaço” por seus donos, pois, amam fazer caras e bocas para fotos e alegrar as pessoas. Amam uma boa soneca após brincarem, e são conhecidos por roncarem quando dormem.
  • Pouco latido: na maioria das vezes quase não se ouve latido do buldogue francês, latem quando querem algo, ou quando estão felizes, mas dificilmente passam o dia latindo por barulho, ou por estarem sozinhos.

E você, também se apaixonou por essa raça?

Texto: My Pet’s Nanny, Serviços profissionais para Pets

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!