Seu cachorro come grama? Entenda o porque!

Vamos listar aqui os principais motivos para ele ter essa atitude:

– O principal motivo é um desconforto gástrico. Muitos cães que comeram algo que fez mal ou quando a troca de ração foi feita bruscamente, acabam sofrendo algum distúrbio gástrico como vômitos, diarreias, cólicas intestinais e podem começar a comer grama de repente. Isso porque a grama pode ajudá-lo a aliviar esse desconforto ou porque ele vomitará a grama e, junto, o alimento que está fazendo mal ou porque a grama ajudará com fibra e isso também aliviará uma possível diarreia por exemplo.

– Porém se seu cão faz isso toda hora o ideal é levá-lo para uma consulta veterinária, pois pode ter um distúrbio gástrico mais sério como uma gastrite, uma verminose, uma gastroenterite ou mesmo um corpo estranho, isto é, algo que ele comeu, por exemplo um pedaço de pano, que está parado no estômago e que pode levar a esse sintoma de comer a grama.

– Outros cães podem comer por mania, simplesmente porque gostam do sabor e sempre que passeiam comem ou mesmo porque veem outros cães fazendo e imitam.

– Em casos mais raros, eles podem comer por falta de nutrientes corretos no alimento, principalmente quando estão fazendo uma dieta mais rígida ou se alimentam de uma alimento mais pobre de nutrientes.

O que fazer?

Se for algo esporádico não há necessidade de fazer nada; a grama não faz mal ao seu cão, mesmo que ele vomite, isso é natural para ele. Se for algo que ocorre sempre, como dissemos, você deve levá-lo ao veterinário!

O mais importante é sempre dar uma alimentação de boa qualidade e na quantidade correta indicada pelo rótulo ou que seu veterinário indique!

Nunca faça dietas sem conhecimento do veterinário! Além disso, mantenha o seu animal vermifugado com a frequência correta.

Andressa Gontijo – Médica Veterinária e fundadora da empresa de Pet Sitter My Pet’s Nanny

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!