Seu pet está acima do peso? Veja aqui como saber!

sobrepeso_2

A obesidade nos animais raramente vem sozinha e podem trazer outros problemas de saúde como diabetes, problemas cardíacos, problemas articulares, de pele, etc.

Porém, reduzir o peso do seu pet pode não ser tão simples quanto parece, ainda mais se ele for um felino. Felinos devem ter cuidado redobrado na dieta, por isso, o acompanhamento de um médico veterinário é importantíssimo!

A ingestão errada dos alimentos é uma grande vilã do ganho de peso hoje em dia, para ter um exemplo, enquanto um gato outdoor (que tem acesso ao ambiente externo) de 4 kg requer cerca de 300 kcal/dia, um gato com estilo de vida indoor (que vive essencialmente em um ambiente interno) requer apenas 200 kcal/dia, isto é, um terço a menos.

Mas o que vemos hoje é uma alimentação desenfreada, onde os donos, para se redimirem de uma culpa por deixarem seus bichos sozinhos, os alimentam em excesso para suprir sua falta. Além disso, vemos muitos animais presos e sozinhos o dia inteiro, sem atividade física, passando seu dia comendo e dormindo muitas das vezes.

Mas será que seu pet está mesmo gordinho? Veja aqui algumas dicas fáceis que te ajudarão em casa:

1- Olhe seu cão ou gato de cima: ele possui uma cintura?

sobrepeso_3

2- Olhe seu pet de lado, você vê um abdômen pendurado para baixo?

sobrepeso_4

3- Passe as mãos na lateral do corpo do animal, você sente FACILMENTE as costelas?

sobrepeso_6

4- Quando olho meu cão de lado, eu não preciso nem passar as mãos, já vejo as costelas.

sobrepeso_5

5- O peso ideal: cada raça e indivíduo terá um peso ideal. O que é importante é que, quando você  o olhe de cima, você veja uma cinturinha, que de lado não tenha uma barriga pendurada e que você consiga sentir as costelas facilmente ao passar as mãos na lateral do corpo, sem fazer força para isso. Lembrando que ver a costela sem passar as mãos pode indicar que seu pet está magro demais!

sobrepeso_6

E aí, seu pet está acima do peso?

Sabia que a My Pet’s Nanny poderá te ajudar tanto com atividades físicas como com uma prescrição de uma dieta mais saudável? Entre em contato pelo email contato@mypetsnanny.com.br e saiba mais!

Andressa Gontijo – Médica Veterinária e fundadora da empresa de Pet Sitter My Pet’s Nanny

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!