Um discador misterioso fez várias ligações do telefone de um hospital veterinário.

Todo mundo já recebeu ligações insistentes de atendimento de telemarketing ou de gravações fazendo propaganda de algum produto. E não tem nada mais irritante do que isso, não é mesmo?

A Dra. Claire Simeone é a diretora do Hospital Veterinário de Ke Kai Ola, uma ONG do Havaí que cuida de focas-monge.

lagarto_2

O Ke Kai Ola faz parte do Centro de Mamíferos Marinhos, com base na Califórnia, que já resgatou mais de 20.000 animais marinhos.

lagarto_3

Em um dia normal de trabalho, a Dra. Claire tinha saído para almoçar quando recebeu uma ligação inesperada do telefone do hospital. Quando atendeu, ninguém respondeu do outro lado da linha e ela acabou desligando.

“Vocês não vão ACREDITAR nessa história! É uma das melhores coisas que eu vivenciei esse ano. Fique de olho nessa reviravolta.

Ontem eu comecei a receber ligações do nosso hospital #KeKaiOla. Eu estava almoçando e pensei que poderia ser alguma emergência com as focas. Eu atendi. Silêncio.”

Mas as ligações não pararam, todas elas sem resposta do outro lado da linha. Depois de receber 9 ligações em 15 minutos, ela começou a ficar preocupada que fosse uma emergência com alguma foca. Ela entrou no carro e voltou para o hospital.

lagarto_4

Quando chegou no hospital ela não encontrou nenhuma emergência com as focas, mas nesse ponto várias outras pessoas estavam ligando para ela, perguntando porque estavam recebendo ligações incessantes do telefone do hospital.

A Dra. Claire resolveu ligar para a companhia telefônica do Havaí (Hawaiian Telecom), para perguntar o que estava acontecendo. A companhia confirmou que todas as ligações estavam saindo de uma das linhas do hospital e pediram para que ela verificasse todos os telefones do hospital. Ela olhou no escritório principal, a cozinha dos peixes, a sala de observação mas não encontrou nada de errado.

Ela então entrou no laboratório, onde encontrou o culpado; um lagarto do tipo gecko.

lagarto_5

O lagarto “estava fazendo as ligações com seus pés pequenos de gecko!!!”, a Dra. Claire escreveu em suas redes sociais. Como o telefone é touchscreen, foi muito fácil para o lagarto fazer todas as ligações. Ele ligou para todos os números das chamadas recentes do hospital, então a Dra. Claire precisou mandar um pedido de desculpas para todos os funcionários e voluntários.

Ela também pediu desculpas para a representante da companhia telefônica, que respondeu dizendo que nunca tinha ouvido uma história como aquela antes.

O lagarto foi devolvido para uma planta do lado de fora do hospital e a Dra. Claire compartilhou a história nas suas redes sociais, dizendo que foi uma das melhores coisas que ela já viveu e as pessoas adoraram a história.

“Sim. Só vendo se está todo mundo esperto. OBRIGADA”

Até a companhia telefônica gostou da história desse novo discador.

“TEM UM LAGARTO GECKO SENTADO NO TECLADO DO TOUCHSCREEN DO TELEFONE, FAZENDO LIGAÇÕES COM OS SEUS PÉS PEQUENOS DE GECKO!!! Esse lagarto me ligou 15 vezes e toda a nossa lista de chamadas recentes. *Foto real do atendente de telemarketing*

Gecko: Alô. Isso está funcionando?

Ficamos muito felizes em te ajudar a descobrir um novo amigo e talento no escritório! Se precisar de qualquer outra coisa, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco a qualquer hora. Nós estamos sempre aqui e felizes em poder ajudar!”

lagarto_6

“Desde que eu compartilhei a história, fiquei chocada com a quantidade de pessoas interessadas na história do nosso amigo lagarto! Tenho certeza que as pessoas se identificam com as ligações que recebem de telemarketing e é incrível pensar que um lagarto estava por trás de tudo isso! Além disso, essa história nos deu a chance de dividir nosso trabalho com o mundo e destacar a importância da preservar a vida selvagem. O Ke Kai Ola já judou 2% de toda a população de focas-monge havaianas ameaçadas de extinção desde 2014, quando foi aberto, e não poderíamos ter feito isso sem o apoio das pessoas que se preocupam com os animais que dividem esse planeta conosco”, disse a Dra. Claire.

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!