Veja a diferença entre ração Premium, Super Premium e Econômica!

racao_1

Na hora de escolhermos uma ração, com tantas opções que existem hoje no mercado, ficamos em dúvida de qual melhor alimento levar para nosso cachorro ou gato.

Fala-se muito em rações Premium, Super Premium e de Combate ou Econômica, mas qual a diferença delas?

Primeiro devemos dizer que essa classificação não é registrada, isto é, não existe um órgão no Brasil que de fato mensure os ingredientes e classifique as rações nessas três categorias, o que existe é uma determinação criada pela indústria pet food, e que acaba sendo seguida.

As rações são alimentos completos e balanceados, isto é, alimentos que devem trazer os nutrientes para o animal viver bem cada fase de sua vida! O que vai diferenciar cada ração são exatamente os nutrientes que constituem a ração.

racao_2

Ração de Combate, Econômica ou Standard:

Os nutrientes são de baixa digestão, normalmente o cachorro ou gato come mais e faz mais coco, são colocados corantes e aromatizantes, na maioria artificiais (corante amarelo, vermelho, azul). Utiliza-se resto de animais, como bicos, penas, unhas, pés. Embora a ração seja completa e balanceada, o animal nem sempre tem uma boa digestão! Costumam ser bem baratas, e são encontradas, em sua maioria, em casas de ração, agropecuárias e lojas não especializadas.

Ração Premium:

Utilizam nutrientes de qualidade melhor que as econômicas, como farinha de ossos, farinha de vísceras, mas também podem conter ainda corantes artificiais. Sempre olhe no rótulo da ração, se falar o nome de corantes como amarelo, red ou vermelho, etc, é porque utiliza corantes artificiais. Melhor custo benefício, pois são rações com preço médio e que já trazem algum valor nutricional razoável. É mais comumente encontrado em lojas não especializadas, como supermercados.

Ração Super Premium:

Normalmente são rações com uma grande porcentagem de proteína, acima de 28%, e que possuí bons ingredientes como por exemplo farinha de carne. Tem boa digestão e com isso é normal notar uma redução na quantidade de fezes! Costuma existir para diversas finalidades, como para perda de peso, diabéticos, cardiopatas, etc. São as rações mais caras do mercado pet, mas que, em sua maioria, são de boa qualidade! Os corantes, quando existem, são naturais, isto é, corantes que não fazem mal para o animal como por exemplo o urucum. Não são encontradas em lojas não especializadas, sendo vendidas então, em pet shops e clínicas.

Converse sempre com seu médico veterinário para que ele te prescreva o melhor alimento para seu pet, em cada fase da vida dele!

Andressa Gontijo – Médica Veterinária e fundadora da empresa de Pet Sitter My Pet’s Nanny

1 Comentários
  1. Para nós que amamos os nossos bichinhos, temos que dar o que existe de melhor para a sua saúde e bem estar e sua alegria. Tenho quatro cães e uma gata, 3 em idade avançada, 18 anos, 13 anos (cães) l5 anos uma gata e os outros dois tem 7 e 4 anos. Dou a ração Goldem para eles e uma hipoalergênica para a que tem 7 anos. \mas vejo que não faz efeito nenhum para ela pois continua coçando muito. Já colheu lâmina para teste e não apareceu nada,não é possível que não tenha alergia a alguma coisa. A coceira só passa com cortizona, mas não possa dar esse medicamento durante muito tempo. O que vocês me aconselham, pois aqui em Teresópolis não tem nenhum Pet ligado a vocês.
    Grata, Marly G.Nunes

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!