Veja mais uma razão para você amar o príncipe Harry

 

principe harry ajuda elefante
Harry marcando um dos machos de uma família. Esse spray desaparece da pele do animal em poucos dias

Que o príncipe William já faz muitas coisas boas no mundo, isso muitos já sabem, seu irmão o príncipe Harry não é muito diferente, e também tem feito diversos trabalho em prol das pessoas e natureza.

No verão de 2015 o príncipe Harry passou 3 semanas em Malawi na África trabalhando em um projeto conhecido como “500 elefantes”, é o maior projeto de translocação de elefantes da história da conservação mundial.

Projeto liderado pela Africa Parks tem como objetivo levar 500 elefantes por 350 quilômetros até a reserva selvagem Nkhotakota, tirando os animais de seus habitats, onde hoje correm risco de vida, pois ficam próximos a comunidades e são constantemente caçados e mortos, e coloca-los em um local onde esses animais poderiam viver sem risco. De acordo com Harry “os elefantes não podem andar livremente como costumavam sem entrar em conflito com as comunidades, ou serem ameaçados pela caça e perseguição”.

A primeira fase do projeto eles conseguiram transferir com sucesso 261 elefantes, já a segunda fase que ocorrerá em 2017 eles irão transferir o restante dos animais. Além dos elefantes a reserva já conta com zebras, antílopes, leões, rinoceronte, búfalos, e o objetivo é que aos poucos essas população de animais volte a crescer.

Há 20 anos, já tentaram fazer essa mesma transferência de 1500 elefantes, mas infelizmente devido a caça descontrolada e matança, apenas 100 animais foram realmente transferidos.  De acordo com Peter Fearnhead, CEO da African Parks, “Harry tem uma extensa experiência de campo e foi extremamente confortável com os animais, seja ajudando um elefante anestesiado para o chão e monitorando sua respiração para a colocação de colares de rádio. Ele desempenhou um papel vital em muitos aspectos dessa gigantesca operação, que requer não só mão na massa, mas uma vigilância que ele exala, e um grande compromisso com a causa”.

Para incentivar mais pessoas para esse trabalho voluntário, e também estimular que as pessoas ajudem a organização, Harry compartilhou vídeos e fotos durante todo o seu trabalho, vejam abaixo alguns e saibam mais sobre esse lindo projeto no link: www.african-parks.org

sem-titulo2
Harry juntamente com a equipe, segurando um elefante macho que foi anestesiado para a realização do transporte.

Assista ao vídeo:

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!