Você sabe qual raça tem a mordida mais forte entre os cães?

mordida_1

Muitos acreditam que a mordida mais forte dentre os cães é a do Pit Bull.

Existe inclusive um mito que a mordida do Pit Bull chega a ter 1000 kg, isto é, 1 tonelada! Nem leões tem uma mordida de 1 tonelada, o que dirá os cães domésticos.

Outro mito que envolve a raça Pit Bull é que, quando ele morde, sua mandíbula se trava e ninguém consegue abrir a boca do animal. Isso não é verdade, a mandíbula do Pit Bull é igual a mandíbula de qualquer outro cachorro de seu porte. Claro que um cão menor tem uma mandíbula menor e, por isso, uma mordida menor. Mas não existe nenhuma trava na mandíbula dos Pit Bulls, nada diferente de outros cães.

Assista aqui nosso vídeo sobre a raça Pit Bull.

Um estudo feito para medir a mordida mais poderosa entre os cães, divulgado pelo canal National Geographic, selecionou as 3 raças mais fortes e que são utilizadas para guarda.

Foram elas o Pit Bull, o Rottweiler e o Pastor Alemão.

O Pit Bull é historicamente um cão de luta e, por ser bastante forte, criou-se um mito de que sua mandíbula era poderosíssima. É claro que sim, é uma mordida poderosa porém, nesse estudo, mostrou-se que a mordida não ultrapassava os 106 kg. Bem longe de 1000 kg que muitas pessoas acreditam!

Os Pastores, cães muito utilizados para guarda, também foram testados e, nesse teste, a mordida dele não ultrapassou a de 107 kg.

mordida_2

Já os Rottweilers, cães também muito fortes, foram os que tiveram a mordida mais forte, chegando na marca de 148 kg, o tornando um dos cães de mordida mais forte dentre os cães domésticos.

É claro que, quando falamos em mordida de cães, todos eles mordem forte e podem machucar bastante uma pessoa. O ponto aqui é tentar desmistificar que o Pit Bull tem a mordida mais forte dos cães e, também, que sua mordida seja algo maior que a mordida de uma hiena ou um leão!

Andressa Gontijo – Médica Veterinária e fundadora da empresa de Pet Sitter My Pet’s Nanny

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!