Zoológico no Cairo é acusado de pintar burro para parecer zebra.

Um zoológico na cidade do Cairo (Egito) foi acusado de pintar um listras pretas em burro, para que se parecesse com uma zebra, depois que uma foto do animal apareceu na internet.

zoologico_cairo_1

Mahmoud Sarhan publicou a foto do animal em suas redes sociais depois de visitar o parque municipal do Jardim Internacional do Cairo. Além do pequeno porte do animal e as orelhas pontudas, também é possível ver manchas pretas no seu rosto.

As imagens viralizaram rapidamente e especialistas avaliaram a espécie do animal em questão.

zoologico_cairo_2

Um veterinário consultado por um grupo de notícias local explicou que o focinho das zebras é preto e suas listras mais consistentes e paralelas que as do animal do zoológico.

Mahmoud disse que na jaula ainda tinham outros dois animais, ambos pintados também. O zoológico nega ter feito qualquer maquiagem nos animais.

Procurado por uma rádio local, Mohamed Sultan, diretor do zoológico, insistiu que o animal não era falso.

Não é a primeira vez que um zoológico é acusado de tentar enganar o público. Em 2009, um zoológico de Gaza não conseguiu contornar o bloqueio israelense e também pintou dois burros para se parecerem com zebras.

zoologico_cairo_3

Em 2012, outro zoológico de Gaza colocou animais de pelúcia em exibição, devido à escassez de animais.

Um zoológico chinês, na província de Henan, tentou fazer um cão da raça mastim tibetano se passar por um leão africano em 2013.

Em 2017, um zoológico na província de Guangxi exibiu pinguins de plástico infláveis para seu público. Algumas semanas depois, outro zoológico da mesma província foi acusado de exibir borboletas de plástico para os visitantes.

Comente

Comente

Your email address will not be published.

Siga nosso Instagram



A Enciclopédia Animal!